Conhecer lugares que preservam a fauna e a flora é o objetivo do turismo ecológico. Mais do que isso, é favorecer a população local com a geração de emprego e conscientizar as pessoas de cuidar do nosso meio ambiente. O Brasil é o país com mais diversidades em belezas naturais do mundo, confira os 100 melhores destinos do Ecoturismo no Brasil
Os 100 melhores destinos de ecoturismo no Brasil
1. Bonito (Mato Grosso do Sul)
Não poderíamos deixar de começar pelo município que é referência Internacional de turismo sustentável. Não à toa, Bonito já foi eleita pela 16ª vez o como melhor destino de ecoturismo do Brasil segundo a pesquisa do site Viagem e Turismo.
2. Alter do Chão (Pará)
As praias do Rio Tapajós, a Floresta Amazônica e turismo comunitário fazem de Alter do Chão um destino cada vez mais em alta pelos amantes do Ecoturismo no Brasil.
3. Serra de Baturité (Ceará)
Serra de Baturité. Foto: Divulgação.
Uma região caracterizada pela vegetação de Mata Atlântica e temperatura média de 21°C. Conheça a Serra de Baturité e sua rica biodiversidade.
4. Palhoça (Santa Catarina)
A Guarda do Embaú é a principal atração turística de Palhoça, uma vila de pescadores localizado entre dunas, serra e rio e mar.
5. Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Foto: Divulgação.
O Rio de Janeiro possui a maior floresta urbana do mundo, seja no céu, na terra ou no mar, a cidade oferece diversas opções de ecoturismo.
6. Fernando de Noronha (Pernambuco)
Foto:@noronhaaysu
Este Patrimônio Mundial Natural reconhecido pela UNESCO conta areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda. Sua natureza é bastante preservada e conta com um vida marinha esplendorosa.
7. Gonçalves (Minas Gerais)
Foto: @rafael.amorim.arq
Que tal explorar as belezas naturais da Serra da Mantiqueira e ainda ajudar com ações de sustentabilidade para preservar o bioma e comunidade local?
8. Parque Estadual do Jalapão (Tocantins)
Dunas Mateiros. Foto: Emerson Silva.
Entre dunas douradas, paisagens grandiosas, fervedouros e cachoeiras, conheça as maravilhas do Jalapão, um destino que conquista cada vez mais os amantes do ecoturismo.
9. Parque Estadual Pedra da Boca (Paraíba)
Foto: Ruy Carvalho
O Parque Estadual Pedra da Boca possui uma formações rochosas de grande beleza cênica com ecoturismo focado para quem ama aventuras.
10. Monte Verde (Minas Gerais)
Foto: Divulgação.
Explore as belas montanhas no alto da Serra da Mantiqueira em Monte Verde, um paraíso ecológico para quem ama fazer trilhas em meio as montanhas.
11. Brotas (São Paulo)
Conhecida como “a capital da aventura paulista”, você poderá praticar o mountain bike, rafting, boia cross, caiaque, trilhas e muitas outras modalidades esportivas.
Foto: Divulgação.
12. Delta do Parnaíba (Maranhão e Piauí)
Foto: Chico Rasta/MTur Destinos.
O Delta do Parnaíba é o único delta das Américas, por isso também é chamado de Delta das Américas, o terceiro maior Delta oceânico do mundo. As belezas naturais impressionam através dos seus rios, ilhas, mangues, dunas, igarapés e praias.
13. Manaus (Amazonas)
Foto: Mario Roberto Duran Ortiz.
Excursões ecológicas em meio a exuberante e bela floresta amazônica é o que não faltam na Capital Manauara e em regiões adjacentes.
14. Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (Bahia)
Foto: Divulgação
O Arquipélago do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos abriga a maior biodiversidade marinha do Oceano Atlântico Sul e um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.
15. Ilha Grande (Rio de Janeiro)
Foto: Divulgação.
Ilha Grande consegue equilibrar a preservação ambiental e o turismo, são mais de 100 praias lindas para serem exploradas e curtir a natureza.
16. Nobres (Mato Grosso)
Nobres, Gruta do Lago Azul. Foto: @marcos_aurelio007.
Seus rios de águas cristalinas, cheios de peixes, grutas e cachoeiras vêm aos poucos ganhando espaço no cenário do ecoturismo no Brasil.
17. Maragogi (Alagoas)
Maragogi. Foto: @salinasmaragogi
As Galés de Maragogi, famoso conjunto de piscinas naturais a 6 km da costa, é a principal atração turística do município Maragogi.
18. Parque Estadual de Itaúnas (Espírito Santo)
Foto: Divulgação.
O Parque Estadual de Itaúnas abriga vários ecossistemas: dunas, manguezal, restinga, Mata Atlântica, alagados e praias. O que não falta nesta região são atividades ligadas ao ecoturismo.
19. Florianópolis (Santa Catarina)
Trilha da Lagoinha do Leste. Foto: @johanna.fluck
Floripa não apenas tem belíssimas praias como também é um ótimo destino para o ecoturismo, tais como: passeios de escunas, trilhas, parques, mirantes e lagos.
20. Itacaré (Bahia)
Itacaré. Foto: Divulgação.
A preservação ambiental e o contato com a natureza se fazem presente em Itacaré, uma região com belíssimas praias em meio a Mata Atlântica com o os seus rios e cachoeiras.
21. Parque Nacional do Itatiaia (Rio de Janeiro e Minas Gerais)
Parque Nacional do Itatiaia. Foto: @vinihiker
O Parque Nacional do Itatiaia é primeiro parque nacional do Brasil e nela há uma trilha bastante puxa para o Pico das Agulhas Negras, o ponto mais alto do estado do Rio de Janeiro.
22. Parque Nacional do Araguaia (Tocantins)
Foto: Divulgação.
O Parque Nacional do Araguaia é um destino de ecoturismo para quem gosta exotismo e exuberância. É nesta região onde possui a maior ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal.
23. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Maranhão)
Foto: Maurício Oliveira.
As lagoas de água doce entre dunas fazem dos Lençóis Maranhenses umas das mais belas paisagens naturais do mundo.
24. Parque Estadual da Ilha do Cardoso (São Paulo)
Foto: Rafael Neddermeyer
Um local quase intocado e com 90% de sua região coberta pela Mata Atlântica bastante preservada, assim é a Ilha do Cardoso, um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.
25. Parque Nacional da Serra do Divisor (Acre)
Foto: Rafael Neddermeyer.
O Parque Nacional da Serra do Divisor, ou Serra do Moa, está perto do ecossistema andino e é um dos locais de maior biodiversidade da Amazônia.
26. Parque Estadual Dunas de Natal (Rio Grande do Norte)
Foto:@guiviagemeturismo
O Parque Estadual Dunas de Natal, ou Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil.
27. Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú (Mato Grosso do Sul)
Foto: Divulgação
O Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú é um paraíso do ecoturismo e com boa infraestrutura no município de Costa Rica, Mato Grosso do Sul.
28. Foz do Iguaçu (Paraná)
Eleita uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza e Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, faz de Foz do Iguaçu a 2ª cidade mais visitada por turistas estrangeiros no nosso país.
29. Porto Seguro (Bahia)
Foto: Leonardo Cassol
Os vilarejos Arraial d’Ajuda e Trancoso são ótimos destinos para quem ama estar em contato com a natureza. Vale muito a pena fazer uma visita no Parque Nacional do Pau-Brasil.
30. Ilha do Marajó (Pará)
Com aproximadamente três mil ilhas e ilhotas, o Marajó é o maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo, os municípios Soure e Salvaterra os melhores para o ecoturismo.
31. Parque das Laranjeiras (Rio Grande do Sul)
Foto: eco_aventuras
Uma combinação perfeita que alia a natureza e a diversão em um só lugar, assim é o Parque das Laranjeiras em Três Coroas, considerado o maior centro de turismo de aventura do sul do país.
32.Parque Estadual Mata da Pipa (Rio Grande do Norte)
Foto: Preserve Pipa
O Parque Estadual Mata da Pipa encontram-se diversas espécies endêmicas, ou seja, que só ocorrem ali, a exemplo do menor lagarto da América do Sul.
33. Ilhabela (São Paulo)
Além das belas praias Ilhabela também pode ser explorada por trilhas, cachoeiras, mergulhos, passeios de barco e passeios de jeep.
34. Parque Nacional do Monte Roraima (Roraima)
Foto: @geosteinmetz
Em Monte Roraima encontramos a maior montanha Plana do mundo e que está na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Um dos destinos mais cobiçado do turismo de natureza no mundo.
35. Parque Estadual do Caracol (Rio Grande do Sul)
Foto: Divulgação
O ecoturismo do Parque Estadual do Caracol, em Canela, faz dele segundo ponto turístico mais visitado do sul do Brasil.
36.Parque Nacional das Chapada das Mesas (Maranhão)
Foto:@lincolnvaladare
Cânions, cachoeiras, trilhas, formações rochosas e lagos azuis compõe os cenários da Chapada das Mesas.
37. Paraty (Rio de Janeiro)
Foto: Divulgação
O sítio misto, ou seja, cultural e natural, concedeu à Paraty o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO, um verdadeiro tesouro do Ecoturismo no Brasil.
38. Parque Nacional de Anavilhanas (Amazonas)
Foto: Divulgação
Um labirinto de ilhas, lagos e rios de águas negras formam o Parque Nacional de Anavilhanas, uma das regiões mais belas da Amazônia.
39. Serra do ibitiraquire (Paraná)
Foto: @rodrigolimaramos
Para os amantes de trekkings e montanhas, certamente se encantará em Serra do Ibitiraquire, uma natureza espetacular de altas montanhas a serem contempladas.
40. Mambaí (Goiás)
Lapa do Penhasco. Foto: Divulgação.
Um lugar incrível do Ecoturismo de Goiás e ainda pouco conhecido. Mambaí possui diversos atrativos naturais com diversas cavernas, cachoeiras e grutas.
41.Parque Nacional da Serra da Capivara (Piauí)
A Pedra Furada é o cartão-postal do Parque. Foto: @paraalemdobojador
A paisagem única do Parque Nacional da Serra da Capivara com seus cânions, baixões, serras e pinturas rupestres fazem desta região tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco.
42.Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – PETAR ( São Paulo )
Foto: @leeticialoongo
O PETAR é reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade. A Gruta Casa de Pedra possui um portal de cerca de 215 metros de altura e considerada a caverna com o maior pórtico do mundo.
43. Parque Estadual Monte Alegre -PEMA (Pará)
Foto: Divulgação.
O PEMA foi escolhido como monumento mundial de valor inestimável, pela organização sem fins lucrativos World Monuments Fund (WMF), O único monumento brasileiro na lista dos 25 mais importantes para a cultura mundial.
44. Parque Nacional do Catimbau (Pernambuco)
Foto: Divulgação.
O parque é composto por serras, sítios arqueológicos e cavernas, o que não falta são trilhas para fazer nessa bela região.
45. Parque Nacional de Jericoacoara (Ceará)
Pedra Furada. Foto: Divulgação.
Um verdadeiro oásis em meio às dunas do Ceará, um santuário ecológico bastante visitado do ecoturismo no Brasil.
46. Parque Estadual do Ibitipoca (Minas Gerais)
Janela do céu. Foto: @millamsribeiro.
O Parque Estadual do Ibitipoca é certamente um dos melhores lugares de ecoturismo de Minas Gerais, com destaque para os seus mirantes, grutas, piscinas naturais e cachoeiras.
47. Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (Amapá)
Foto: Zig Koch
O Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque é o maior parque nacional do Brasil e muito bem preservado, pouco conhecida, mas com um grande potencial para o ecoturismo.
48. Parque Estadual do Turvo ( Rio Grande do Sul)
Foto: @saltoyucuma
Além de contemplar a rica fauna e flora local, conheça também a maior cachoeira longitudinal do mundo, o Salto do Yucumã.
49. Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)
Foto: @thiagobiotrips
No Turismo de Natureza do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães você encontrará a maior gruta de arenito do Brasil, a Caverna Aroe Jari.
50. Parque Nacional da Chapada Diamantina (Bahia)
Chapada Diamantina. Vale do Pati. Foto: @lilokkasodree
São quase 300 km de trilhas para percorrer os campos rupestres, cerrado, mata atlântica, montanhas, chapadões, rios, cachoeiras e grutas em meio a paisagens de tirar o fôlego.
51. Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Rio de Janeiro)
Foto: @marcandoomapa
A famosa travessia Petrópolis-Teresópolis de 30 km é por muitos considerada a travessia mais bonita do Brasil.
52. Parque Nacional do Jaú (Amazonas)
Foto: @ninja_cabral
O Parque Nacional do Jaú é a quarta maior reserva florestal do Brasil e o terceiro maior parque do mundo em floresta tropical úmida intacta.
53. Alfredo Wagner (Santa Catarina)
Foto:@trilhanapegada
Desbrave o ecoturismo em Alfredo Wagner em as grutas, cachoeiras, cavernas, lagos e sítios arqueológicos.
54. Parque Nacional das Sete Cidades (Piauí)
Foto: Divulgação.
Numa região de transição entre o cerrado e a caatinga, os paredões rochosos dão asas à imaginação aos turistas que visitam o parque.
55. Capitólio (Minas Gerais)
Foto: @aquapasseiosdelancha
Conhecido também como o “mar de Minas Gerais”, o passeio mais tradicional é o de lancha pelo Lago de Furnas e entre os Cânions.
56. Presidente Figueiredo (Amazonas)
Caverna do Maroaga. Foto: @renatomachadophoto
A “Terra das Cachoeiras” no estado do Amazonas conta com de 100 cachoeiras catalogadas, há também grutas e cavernas a serem exploradas.
57. Ilha do Mel (Paraná)
Parque Estadual e Estação Ecológica da Ilha do Mel é declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, suas praias paradisíacas e tranquilas valem a pena o passeio.
58. Parque Estadual Terra Ronca (Goiás)
O Parque Estadual do Terra Ronca é um dos maiores sítios de cavernas e grutas da América Latina. Suas formações geológicas atraem espeleólogos e aventureiros de todas as partes do mundo.
59. Serra de São Bento (Rio Grande do Norte)
O charme e as formações rochosas da Serra de São Bento atraem turistas que estão em busca de aventuras, apreciar as belezas das montanhas e o curti o frio que pode chegar a 15º graus.
60. Ubatuba (São Paulo)
O ecoturismo em Ubatuba pode ser apreciado com trilhas em meio as cachoeiras, praias e ilhas paradisíacas.
61. Parque Nacional do Viruá ( Roraima)
Foto: Antonio Iaccovazo
O Parque Nacional do Viruá engloba um conjunto de florestas aluviais, campinaranas e florestas de terra firme, um paraíso pouco conhecido do ecoturismo no Brasil.
62. Parque Nacional da Lagoa do Peixe (Rio Grande do Sul)
Foto: @debora_catiane
A natureza do Parque é constituído pela junção da água salgada ( mar ) e doce (lagoas), sendo um dos mais importantes refúgios de aves migratórias da América do Sul.
63. Chapada do Araripe (Ceará, Pernambuco e Piauí)
Foto: @juliofonsecagmailcom
O Geoparque Chapada do Araripe é boa opção para quem busca um turismo ecológico em meio a trilhas. A região possui uma enorme biodiversidade e relevância histórica, cultural, geológica e paleontológica.
64. Cabo Frio (Rio de Janeiro)
Foto: @romulovitorino
Além das belas praias de areia fina e branca, Cabo Frio é um ótimo destino para quem gosta de percorrer trilhas ecológicas e estar em contato com a natureza.
65. Parque Nacional da Amazônia (Pará)
Foto: Divulgação
O Parque Nacional da Amazônia é um dos mais bem preservados do país e foi o primeiro Parque Nacional a ser criado no bioma amazônico.
66.Vale Europeu (Santa Catarina)
Foto: Divulgação
O Vale Europeu apresenta paisagens lindíssimas com construções centenárias, capelas, engenhos, morros, pinheiros, araucárias e até cavernas.
67. Pirenópolis (Goiás)
Foto: @tinaloudes
Pirenópolis oferece uma excelente diversidade em ecoturismo e passeios para todos os públicos, o município é cercado de muito verde, morros e cachoeiras.
68. Recife (Pernambuco)
Foto: Divulgação
Recife é conhecida como a capital brasileira dos naufrágios, o Parque de Naufrágios Artificiais de Pernambuco é bastante rico em vida marinha.
69. Parque Nacional da Serra da Bocaina (São Paulo e Rio de Janeiro)
Cachoeira do Veado.
Explore sua natureza intacta e preservada do parque através da trilha do Ouro, patrimônio Mundial reconhecido pela UNESCO.
70. Reserva Extrativista Chico Mendes (Acre)
Foto: Divulgação
Que tal fazer uma trilha de longo curso de mais de 90 km pela floresta amazônica? Assim é a Trilha Chico Mendes.
71. Parque Nacional de Brasília
Foto: ICMBio.
O Parque Nacional de Brasília é uma Reserva natural com várias piscinas naturais e trilhas em meio a mata nativa do cerrado.
72.Parque Nacional Serra de Itabaiana (Sergipe)
Foto: Demóstenes Pereira – Flickr
Realize trilhas ecológicas em meio cachoeiras, poços, riachos e penhascos distribuídos entre Mata Atlântica e Caatinga.
73. Parque Nacional da Serra da Canastra (Minas Gerais)
Foto: @ecoturcanastra
Os campos rupestres, campos de altitude e Cerrado fazem desta natureza uma região bastante apreciada para os amantes de ecoturismo no Brasil.
74. Floresta Nacional de Tapajós (Pará)
Foto: Divulgação
Praias a se perder de vista com faixas de areia finas e brancas que acompanham as águas cristalinas de um rio tão extenso que mais parece mar, tudo isso em volta de uma rica e deslumbrante fauna e flora Amazônica.
75. Morretes (Paraná)
Rios de águas cristalinas, cachoeiras e trilhas contemplam a bela e preserva Mata Atlântica de Morretes. Dali é onde entra-se um dos passeios de trem mais belo do mundo.
76. Vila Bela da Santíssima Trindade ( Mato Grosso)
Cânion do Jatobá. Foto: @luanaguiavilabela
As principais atrações naturais são a Cachoeira do Jatobá, a maior cachoeira de Mato Grosso e o Cânion da Jatobá, com os seus 150 metros de extensão, águas cristalinas e o famoso Poço Azul. Conheça a Vila Bela da Santíssima Trindade.
77. Barra do Rio Mamanguape (Paraíba)
Foto: Divulgação.
A Barra do Rio Mamanguape está localizada em uma vila de pescadores que prezam pelo turismo sustentável e onde encontramos o interessante projeto do Peixe Boi Marinho.
78. Parque Estadual Pedra Azul (Espírito Santo)
Foto: Divulgação
Além das trilhas, cachoeiras e piscinas naturais, o parque abriga o cartão-postal da serra capixaba – a Pedra Azul.
79. Serra do Imeri (Amazonas)
Pico da Neblina, a maior montanha do Brasil. Foto:@mf.terra
É na Serra do Imeri é onde fica a maior a montanha do Brasil com aproximadamente 2995 metros de altitude, o Pico da Neblina. Uma verdadeira aventura pela selva amazônica.
80. Parque Nacional de São Joaquim (Santa Catarina)
Morro da Igreja. Foto: Edi Galvani Uliano
Lugar repleto de Montanhas, Cânions, Vales, Florestas de Araucária, Cachoeiras, Rios e Campos de Altitude, um verdadeiro tesouro do Ecoturismo de Santa Catarina.
81. Parque Nacional das Emas (Goiás)
Foto: Ary Bassous
Paisagens que muitas vezes se assemelham a Savana Africana, a melhor maneira de explorar o Parque Nacional das Emas é por meio de um passeio guiado de carro safari 4×4.
82. Parque Nacional de Ubajara (Ceará)
Foto: @josenberglima
O Parque Nacional de Ubajara, no Ceará, possui paisagem cheia de contraste entre serra úmida, semiárido e caatinga. A temperatura média anual do parque fica entre 20 e 22º.
83. Parque Nacional Serra do Cipó (Minas Gerais)
Foto: portalcipo.com.br
A Serra do Cipó é atualmente um dos principais destinos de ecoturismo de Minas Gerais. Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante
84. Ouro Preto do Oeste (Rondônia)
Parque Chico Mendes. Foto: Daiane Mendonça
Este belo munícipio encravado Amazônia rondoniense é repleto de cachoeiras, bosques e morros.
85. Cânion da Piruva (Rio Grande do Sul)
Foto: @pamydonat
Conheça o Cânion da Piruva, um paraíso natural repleto de cascatas e piscinas naturais.
86. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Foto: Divulgação
A Chapada dos Veadeiros é um convite irrecusável aos amantes do ecoturismo, tanto que a região foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.
87. Parque Nacional Serra das Confusões (Piauí)
Foto: Divulgação
A natureza da Caatinga e os sítios arqueológicos com inscrições rupestres estão presentes no Parque Nacional Serra das Confusões.
88. Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)
Foto: Jonathan Borba
Além das belas praias, a natureza de Arraial do Cabo torna região ainda mais fascinante com os seus costões, montanhas, dunas, restingas e lagoas.
89.Parque Nacional de Pacaás Novos (Rondônia)
Parque Nacional de Pacaás Novos. Foto: Drone Ariquemes
O município de Campo Novo possui vários belezas naturais como cachoeiras, pequenos rios, regiões montanhosas e florestas majestosas.
90. Parque Nacional Aparados da Serra (Santa Catarina / Rio Grande do Sul)
Famoso Cânion Itaimbezinho. Foto: @_miguelfonseca
Paredões verticais de até 700 metros de altura em transição com o relevo ondulado do planalto, o que acaba dando uma aparência ao lugar como se tivesse sido “aparado” a faca.
91. Jardim (Mato Grosso do Sul)
Foto: @naturezatour
Um dos melhores passeios na Serra da Bodoquena está no município Jardim. A flutuação no Rio da Prata é o mais disputado pelos turistas amantes de ecoturismo.
92. Cânion do Xingó (Sergipe e Alagoas)
Foto: Divulgação.
O Cânion do Xingó no Rio São Francisco é um conjunto de formações rochosas de cor avermelhada em meio as suas águas esverdeadas, sendo o 5º maior cânion navegável do mundo.
93. Monumento Natural dos Pontões Capixabas (Espírito Santo)
Foto: Divulgação.
Sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica em meio a montanhas com mais de 700 metros de altura, sendo algumas formações rochosas possibilitam escaladas e subida por trilhas.
Foto: A região está localizado nos municípios de Pancas e Águia Branca.
94. Belém (Pará)
Foto: @amazoniavaa
Não bastasse ser uma cidade rica em cultura e gastronomia, a natureza amazônica de Belém é surpreendente, afinal fazem parte do município 39 ilhas e muitas delas usadas para ecoturismo.
95. Parque Estadual de Vila Velha (Paraná)
Foto: @alexrochaphotography
O Parque Estadual de Vila Velha é um sítio geológico localizado no município de Ponta Grossa e possui infraestrutura turística moderna e sustentável. A contemplação do céu estrelado é um dos destaques
96. Pantanal (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul)
Foto: Divulgação.
A imensa e diversificada biodiversidade do Pantanal fez deste bioma o reconhecimento como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Um Clássico do Ecoturismo no Brasil.
97. Parque Nacional do Caparaó (Espírito Santo / Minas Gerais)
Foto: Divulgação
O Parque Nacional do Caparaó é um dos lugares mais belos do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira com os seus 2.892 metros de altitude.
98. Piranhas (Alagoas)
Além do lindo Patrimônio Histórico Nacional, Piranhas também é um ótimo destino para a prática do ecoturismo.
99. Serras Gerais (Tocantins)
Foto: @marcos_aurelio007
As Serras Gerais fazem parte da maior cadeia de serras do Brasil e seus atrativos estão distribuídos por diversos municípios. Difícil é escolher entre tantas belezas naturais espalhadas pela região.
100. Vale Das Pirâmides Sagradas (Santa Catarina)
Vale Das Pirâmides Sagradas. Foto: @ismael.pics.
O Vale Das Pirâmides Sagradas possui diversas cachoeiras e trilhas, um local mágico e palco de algumas lendas.
Considerações Finais
O Ecoturismo no Brasil possuem diversos lugares maravilhosos a serem explorados, alguns com boas estruturas para o ecoturismo e outros com estilos mais rústicos, mas o que importante mesmo são as diversas opções e potências turísticos que vale a pena ser visitado.