Passeio de Barco em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma das mais lindas cidades do estado do Rio de Janeiro. Situada na região dos lagos com praias paradisíacas, o passeio de barco em Arraial do Cabo é uma atração à parte que atrai milhares de turistas todos os anos, e é sobre este fantástico passeio que abordaremos agora.

Como é o passeio de barco em Arraial do Cabo?

O Passeio é uma verdadeira viagem pelo paraíso, através de um barco ou escuna, é possível visitar os principais roteiros turísticos da cidade, com paradas regulares nos locais mais lindos e deslumbrantes que só a região dos lagos pode proporcionar.

Onde pegar uma escuna ou um barco de passeio em Arraial do Cabo?

Píer em Arraial do Cabo

 

Píer em Arraial do Cabo

Para embarcar, é preciso dirigir-se até o píer principal da cidade. O primeiro barco costuma sair às 8 horas da manhã, portanto, o mais indicado é chegar em torno de meia hora antes. O cronograma de saída das embarcações pode variar de acordo com a sua agência de turismo.

 

 

Quais os Roteiros dos passeios de barcos em Arraial do Cabo?

Após o embarque, você partirá para um super passeio panorâmico que geralmente dura entre 3 a 4 horas por roteiros fabulosos como:

Prainhas do Pontal do Atalaia

Prainhas do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo

 

Prainhas do Pontal do Atalaia.

Conhecida por Prainhas pelos nativos, o local é uma pequena enseada de areia branca, com belíssimas águas mornas e cristalinas, o local é perfeito para um mergulho.

Duração: A visita dura em média 20 a 25 minutos.

Ilha do Farol

Passeio de Barco em Arraial do Cabo, Ilha do Farol.

 

Em Ilha do Farol.

A Ilha do Farol tem este nome pois é neste local que está localizado o farol da Marinha de Guerra do Brasil. A ilha fica dentro de uma reserva ecológica protegida pela União. Famosa pelas suas águas azuis e incrivelmente transparentes, a Ilha do Farol é considerada uma das ilhas mais lindas do país.

Duração: A visita dura em média 20 a 25 minutos.

Fenda de Nossa Senhora

Fenda de Nossa Senhora de Assunção em Arraial do Cabo

 

Fenda de Nossa Senhora de Assunção.

A Fenda de Nossa Senhora é uma erosão provocada pela ação do tempo e do oceano que modificou totalmente a rocha, formando dois gigantes paredões. No local é possível admirar as belezas naturais e uma estátua de Nossa Senhora Aparecida entre os dois paredões, a origem do nome desse lugar vem da história de um pescador que em 1721 encontrou ali uma estátua de Nossa Senhora Aparecida.

Duração: A visita dura em média 10 a 15 minutos.

 

 

Pedra do Gorila

Passeio de Barco em Arraial do Cabo, Pedra do Gorila.

 

Pedra do Gorila. Foto: Divulgação

Também conhecida como Pedra do Macaco, o local tem este nome devido a uma enorme rocha que se assemelha muito a um primata e é uma verdadeira atração para os visitantes que podem tirar belas fotografias ao lado da imagem.

Duração: A visita dura em média 10 a 15 minutos.

Gruta Azul

Passeio de Barco em Arraial do Cabo em Gruta Azul

 

Gruta Azul.

A Gruta Azul é uma atração à parte. Com uma abertura de mais de três metros de largura, a Gruta em forma de pirâmide ainda conta com um enorme salão de mais de 15 metros que torna o lugar enigmático.

Se você der sorte, poderá ver o reflexo dos raios solares que torna a cor da água em um azul sensacional.

Duração: A visita dura em média 10 a 15 minutos.

 

 

Buraco do Meteoro

Passeio de Barco em Arraial do Cabo, buraco do meteoro.

 

Buraco do meteoro.

Embora o nome pareça sugestivo, o Buraco do Meteoro é literalmente um enorme buraco na rocha e lembra muito a um impacto provocado por uma rocha celeste. Perfeito para ótimas fotografias, o local é recheado de histórias e mistérios que os guias fazem questão de lembrar durante a visita.

Duração: A visita dura em média 10 a 20 minutos.

Praia do Forno

Passeio de Barco em Arraial do Cabo em Praia do Forno

 

Passeio de Barco em Arraial do Cabo em Praia do Forno. Foto: Divulgação.

A Praia do Forno é sem dúvidas o ápice do passeio de barco em Arraial do Cabo. O local está situado em uma enseada com acesso restrito, onde só possível chegar por barco ou por uma pequena trilha, bastante íngreme e desafiadora. É uma aventura perfeita para manter um contato mais próximo com a natureza.

A Praia do Forno possui águas cristalinas onde é possível contemplar os corais e a incrível cor do oceano. Localizada em plena mata atlântica preservada, a praia ainda possui um sofisticado restaurante especializado em frutos do mar e iguarias típicas da região. Um ambiente perfeito para o almoço entre familiares e amigos.

Duração: A visita dura em média 1 hora e meia.

Quanto custa um passeio de barco em Arraial do Cabo?

Os preços são outro diferencial no passeio de barco em Arraial do Cabo. Os valores variam em média 70 reais por pessoa e pode variar de acordo com seu pacote de viagem.

No passeio estão inclusos:

  • O Passeio completo por todo o roteiro com tempo de duração entre 3 a 4 horas;
  • Água potável à vontade.

Não estão inclusos:

  • Gastos com alimentação e bebidas;
  • Gastos com passeios opcionais, mergulhos profissionais, despesas pessoais;
  • Taxa de embarque de R$10 reais cobrado pela Marinha.

Lembrando que crianças menores de 5 anos e idosos acima de 60 anos estão isentos da tarifa.

Considerações Finais

As praias da região dos lagos no litoral carioca são indescritíveis e o passeio de barco em Arraial do Cabo é a prova disso.

As inúmeras belezas naturais como formações rochosas, recifes de corais, animais e peixes nativos, águas cristalinas, clima tropical e a gastronomia local, vai tornar o seu passeio inesquecível.

Faça você também um Fantástico Passeio de Barco em Arraial do Cabo, você vai se Surpreender!!!