O que Fazer em Sydney – Os 10 melhores Passeios em meio à Natureza

Baía de Sydney vista de cima

Você pretende ir à Sydney? Deseja saber o que fazer em Sydney? Se a sua resposta foi sim para uma dessas perguntas, isso significa que você chegou ao lugar certo.

Sydney é uma das maiores cidades da Austrália, um dos lugares mais conhecidos do mundo por possuir uma grande diversidade de animais exóticos.

Sendo a maior cidade do país, Sydney reúne diversos passeios maravilhosos que não somente podem contar com a agitação da cidade, mas também pode te ajudar a conhecer paisagens naturais belíssimas ao realizar passeios por lá.

Quer saber o que fazer em Sydney? Então aperte os cintos, pois a seguir te apresentaremos 10 passeios incríveis que você não pode perder.

O Que fazer em Sydney – Os 10 melhores Passeios em meio ou próximo à Natureza

1 – Baía de Sydney e o Sydney Opera House

Baía de Sydney e Opera House. Baía de Sydney e Opera House visto Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge).
 

A Baía de Sydney é um dos lugares mais visitados da cidade. Lá é possível conhecer a Harbour Bridge, um dos maiores pontos turísticos da cidade.

A Harbour Bridge começou a ser construída em 1924 e liga a cidade do norte ao sul. Ela foi construída toda em aço, demorando 8 anos para ficar pronta. Aliás, mesmo tendo 1400 trabalhadores trabalhando 24 horas por dia.

A ponte é um dos símbolos da Austrália e para ser melhor aproveitada a recomendação é que ela seja cruzada a pé, já que existe a parte dos veículos e outra destinada somente para os pedestres.

Você também pode aproveitar e fazer uma subida ao Pylon Lookout, para ter uma vista ainda mais de cima ou também pode fazer um passeio mais radical com a escalada na ponte de aço.

Durante o passeio a pé pela ponte, você poderá desfrutar de uma vista incrível, onde pode admirar o Opera House e as embarcações que circulam pela baía. O Opera House é um lugar incrível para se conhecer, você curtindo opera ou não. Pois caso não queira apreciar a música, é possível curtir uma tarde no Opera Bar, com uma visão incrível nesse que é um bar aberto ao público.

2 – Bondi Beach

Praia de Bondi Beach em Sydney. Bondi Beach. Uma das mais famosas e movimentadas praias de Sydney.
 

A Praia de Bondi é uma das mais conhecidas da região, atraindo diversos turistas. Se você quer curtir um lindo dia ensolarado e entrar em contato com a natureza por meio de mergulhos ou simplesmente deseja apreciar uma bela paisagem natural, a Bondi Beach é um excelente destino.

A praia belíssima, de águas cristalinas, localizada em um grande centro urbano. Lá é um local muito frequentado por surfistas e turistas dos mais diversos locais do mundo.

Perto da praia você pode desfrutar de um belo parque com área verde e que possui uma boa estrutura para curtir sem nenhuma preocupação. Essa praia é a prova de que Sydney reúne bem a vida urbana com a natureza.

3 – Blue Mountains

Blue Mountains, um parque incrível perto de Sydney. Blue Mountains.Parque Nacional Blue Mountains. Os três picos rochosos que se vêm na foto são as chamadas Três Marias.
 

Se você quer aproveitar um lugar mais selvagem para relaxar, a Blue Mountains é o lugar ideal, já que em menos de 2 horas você consegue sair bem do centro da cidade e chegar lá.

Por lá você poderá apreciar as mais belas paisagens, pois é uma região repleta de cachoeiras, árvores, animais selvagens e trilhas para que você possa curtir com segurança. Então se você tem um tempinho em seu roteiro, fazer um bate e volta por lá vale muito a pena.

4 – Coogee Beach

Coogee Beach. Você pode chegar até ela fazendo a famosa trilha Bondi Cooge Beach. Coogee Beach.
 

Outra praia muito famosa de Sydney é a Coogee Beach. Ela fica aproximadamente 1 hora andando de Bondi Beach e por isso você pode aproveitar para fazer um passeio único por essas praias. Começando pela qual desejar.

A Coogee Beach tem um mar espetacular, com águas azul turquesa que costumam ser bem tranquilas. Bem diferente da Bondi Beach, onde as águas são mais agitadas e por isso costuma atrair muitos surfistas. Se você deseja relaxar e mergulhar, essa praia pode ser ideal.

A faixa de areia até o mar é de tamanho médio e a praia possui uma boa estrutura para receber visitantes.

5 – Gordon’s Bay

A encantadora Gordon's Bay. Um lugar tranquilo e relaxante. Gordon’s Bay.
 

Que tal visitar uma praia sossegada e com uma paisagem digna de filme? Essa baía, com uma praia muito bonita, pode ser um lugar perfeito para caminhar, já que é um local tranquilo e um pouco mais afastado das outras praias.

6 – Palm Beach

Palm Beach. Um lugar para quem gosta de fazer trilhas e curte uma praia. Suba 15 minutos para até o topo do penhasco para contemplar uma vista de 360 graus da região. Palm Beach. Um lugar para quem gosta de fazer trilhas e praia. Suba 15 minutos para até o topo do penhasco para contemplar uma vista de 360 graus da região.
 

Palm Beach pode parecer muito longe do Centro de Sydney, mas os 90 minutos de transporte público do centro da cidade até a praia compensa o passeio. Se você quiser passar um final de semana, há uma variedade de acomodações na praia à beira-mar. A região é muito tranquila e ótimo luar.

7 – Manly Beach

Manly Beach, uma praia urbana em harmonia com a natureza. Manly Beach, uma praia urbana em harmonia com a natureza.
 

Manly Beach é uma praia localizada em Manly, uma península que fica a mais ou menos 30 minutos do Circular Quay (na frente da Opera House). A praia Manly tem uma longa faixa de areia e ao norte da região existem diversas outras praias com piscinas naturais, conhecidas como Fairy Bower e Shelly Beach.

Além disso, se você quer um maior contato com a vida marinha da Austrália, Manly Beach é uma das melhores opções.

8 – Jardim Botânico (Royal Botanic Garden)

Jardim Botânico Royal Botanic Garden. O Jardim Botânico de Sydney. Jardim Botânico Royal Botanic Garden. O Jardim Botânico de Sydney.
 

Passando por trás da Opera House está o Jardim botânico da cidade, o Royal Botanic Garden. Ele foi aberto no ano de 1816 e lá é onde fica a casa do governador, dentro do seu perímetro.

O Royal Botanic Garden é um dos oásis da cidade de Sydney. Por lá você terá a oportunidade de conhecer a história das plantas e pessoas que são associadas ao Royal Botanic Garden, que é o jardim botânico mais antigo do país. A entrada é gratuita!

Por lá você consegue apreciar uma das mais clássicas vistas dos cartões postais da cidade: a Opera House e a Harbour Bridge. Se for visitar o jardim botânico pode ser uma boa fazer a integração desses locais em seu roteiro de viagem.

Um ótimo passeio gratuito onde você pode fazer boas caminhadas no final da tarde ou apenas pode sentar e apreciar as vistas ao seu redor. Além de contar com as simpáticas cacatuas que por ali transitam.

9 – Watsons Bay

A encantadora Watsons Bay. Um ótimo lugar para passear e estar em contato com a natureza. A encantadora Watsons Bay. Um ótimo lugar para passear e estar em contato com a natureza.
 

Watsons Bay é um passeio que foge um pouquinho da rota turística de Sydney, mas que mesmo assim vale a pena fazê-lo. Você pode pegar um ferry saindo do Circular Quay, que fica bem na frente da Opera House, para apreciar um belo pôr do sol, enquanto bebe uma cerveja e observa também o mar. Da também para chegar até o lugar através de ônibus.

Se quiser aproveitar ainda mais, a 15 minutos a pé você consegue chegar em uma praia pequena, chamada de Camp Cove Beach. Caminhe por ela e chegue até o farol para ver todo o horizonte da cidade de longe.

10 – Morisset

Morisset. Um dos melhores lugares para ver cangurus em New South Wales na Austrália. Morisset. O melhor lugar para ver Cangurus se você estiver em Sydney.
 

Se você gosta de animais e deseja ficar um pouquinho mais perto deles, esse é local perfeito. Ao fazer um passeio por Morisset, você terá a oportunidade de conhecer cangurus e entender melhor o mundo deles. Muitos cangurus podem se aproximar de você, eles no geral são muito amigáveis, mas é necessário ter cuidado e não alimentá-los.

Conclusão

Gostou das opções que de demos com o que fazer em Sydney? Acredito que ao realizar uma viagem para um grande centro urbano como esse, muitos nem pensam em se conectar com o meio ambiente, mas com essas opções é possível não somente passear pelos lugares mais famosos da cidade, mas também conseguimos apreciar belas paisagens naturais.

Não há nada melhor do que conseguirmos viajar e aproveitar os pontos badalados de uma cidade, mas conseguir também relaxar e aproveitar a calmaria de lugares que nos conectam com o meio ambiente.

Isso é perfeitamente possível em Sydney!

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter