O que fazer nas Ilhas Phi Phi

O que fazer nas Ilhas Phi Phi? Aposto que por lá você terá muita coisa para fazer, pois o arquipélago de Phi Phi é um dos destinos mais  populares da Tailândia, atraindo milhares de turistas durante o ano todo por proporcionar festas, diversão, praias paradisíacas e muito mais tudo em apenas um destino.

As Ilhas Phi Phi se destacam tanto que estão no topo da lista de pessoas que desejam fazer uma viagem pelo sudeste da Ásia, principalmente os que vão viajar pela primeira vez para a região.

Todo mundo que viaja para a Ásia em algum momento pensa em viajar para a Tailândia não somente por ser o país mais acessível de lá, mas também por ser capaz de proporcionar praias espetaculares e ser um país extremamente seguro.

 

 

Nos últimos anos o país veio crescendo quando o assunto é turismo, seja por ser seguro ou até mesmo por ser um país bem receptivo aos visitantes e que possui uma culinária com sabores bem interessantes.

Quem visita a Tailândia deve sempre reservar um tempinho para curtir as Ilhas Phi Phi.

Como chegar nas ilhas Phi Phi

Se você está em Phuket e deseja chegar às Ilhas Phi Phi, você pode pegar ferries e speed boats, eles saem diariamente da cidade de Phuket com destino a Phi Phi Don, o Porto Tonsai. O horário que você pode pegar os transportes para as ilhas é 9h, 14h30 e 15h.

A viagem demora de 2 a 4 horas, dependendo do pacote turístico que poderá fazer até chegar ilhas. Você pode fazer a compra da passagem por meio de uma agência de turismo na própria cidade de Phuket. Você pode escolher com transporte da porta do hotel até o porto ou no próprio porto, sendo a segunda opção a mais barata.

As vezes é possível que as saídas dos barcos sejam canceladas devido à alterações no clima. Além disso, quando você desembarca em Phi Phi é necessário pagar uma taxa de THB 20 (em torno de uns R$ 3,50).

 

 

O que fazer nas Ilhas Phi Phi – As Paradisíacas Ilhas Tailandesas!                

Turismo de Natureza na Tailândia
Turismo de Natureza na Tailândia

As agências de turismo em Phuket também possuem bons pacotes de tour pelas ilhas, como existem diversas agências e o preço varia bastante, é importante que você faça um orçamento em pelo menos 3 agências antes de fechar negócio.

Existem agências que começam com o translado do seu hotel em Phuket para o translado até a marina. Ao chegar lá você poderá embarcar em uma lancha que te levará até as ilhas Phi Phi.

Você fará um passeio com visões panorâmicas, onde poderá fazer diversas paradas antes de chegar até as ilhas. Você poderá parar primeiro na Lagoa Pileh, em seguida passar pela Baía de Maya (onde o filme “A praia”, com Leonardo DiCaprio, foi filmado), Baía dos macacos e a Caverna Viking.

Em cada um desses locais você poderá curtir com experiências únicas, seja apenas observando a paisagem e conhecendo a fauna e flora ou até mesmo fazendo snorkel.

Caso você opte por não fechar pacotes de turismo com as agências, você pode curtir por conta própria nas Ilhas Phi Phi. Para isso é recomendado que você se hospede próximo às ilhas. Algumas das recomendações do que fazer nas Ilhas Phi Phi são:

– Pileh Cove

Pileh Cove
Passeios de barco pelo Pileh Cove.

Penhascos de calcário cobertas por uma densa vegetação verde e rodeado por águas cristalinas fazem parte da passagem de Pileh Cove, também conhecido como Pi Ley Cove, Pileh Laggon ou simplesmente Pilheh.

A lagoa Pileh está a poucos metros da famosa Praia da Baía Maya, separadas apenas por um penhasco. Porém neste lago, devido à baixa profundidade, as aguas costumam ser mais quentes, e surpreendentemente não é tão movimentada quanto a sua praia vizinha.

 

 

– Praticar snorkel

Snorkel nas ilhas Phi Phi.
A baía de Phi Leh Bayé um ótimo lugar para praticar Snorkel

Existem lugares perfeito para praticar o snorkel como Phi Leh Bay. Você pode pagar para fazer snorkel, mas se quiser pode utilizar o seu, não tem problema. O que mais se pratica pelas ilhas é o snorkel para poder apreciar a vida marinha e os lindos corais.

– Conhecer a Viking Cave

Viking Cave na Tailândia
Viking Cave

Um dos símbolos das Ilhas Phi Phi é a Viking Cave, vale a pena passar pela região para conhecê-la.

– Visite Maya Bay

Maya Bay, Tailândia.
A famosa e almejada Maya Bay

Maya Bay é a praia mais famosa da Tailândia e por isso é uma das que mais recebem turistas. Passe um dia por lá e aproveite as belas águas e paisagens da região. Uma dica é ir visitar a praia com a maré alta, pois a maré baixa não tem um visual tão bonito quanto a maré alta.

 

 

– Festa de Loh Dalum Bay

Festa da Loh Dalum Bay na Tailândia.
A vida noturna em Loh Dalum Bay. Foto: Joey Santini

Quer uma festa agitada? As famosas festas de Loh Dalum Bay podem ser inesquecíveis. Por lá você tem muita diversão, danças com fogos e bebidas.

– Ir ao View Point de Phi Phi

O famoso view point das Ilhas Phi Phi, Tailândia.
A clássica foto das Ilhas Phi Phi.

O View Point é o lugar mais alto e de lá você consegue ter uma visão geral das Ilhas Phi Phi. Por ser o ponto mais alto, a trilha para chegar nele é a mesma da rota de fuga em casos de tsunamis.

– Passear pelo centro de Phi Phi Don

Os vilarejos de Phi Phi Don
Os vilarejos simpáticos de Phi Phi Don

Esse centro com ruas estreitas e cheio de lojas pode ter tudo o que você procurar. Aqui é o local ideal para comprar aquela lembrancinha para os amigos e a família.

 

 

Hospedagem nas Ilhas Phi Phi

Se você deseja se hospedar em Phi Phi, uma das ilhas mais badaladas da Tailândia, é importante que você saiba que existem diversos locais desde os mais simples aos mais luxuosos para você se hospedar. Os valores geralmente são mais caros a depender da localização.

Por conta do preço, muitas pessoas escolhem não se hospedar nas Ilhas Phi Phi, optando assim por um roteiro do tipo bate e volta que parte de Phuket ou Krabi. No entanto, não recomendamos que você faça isso, principalmente se a sua intenção é aproveitar bastante a ilha.

O estilo de roteiro bate e volta consome muito tempo, pois é um roteiro que demora muito de chegar nas ilhas. Por este motivo, é muito mais vantajoso procurar um local mais simples pela ilha e se hospedar.

Mas é importante reservar com bastante antecedência, pois as reservas se esgotam muito rápido, principalmente na alta temporada.

Um hostel considerado bom e barato em Laem Tong Beach é o Freedom Hostel@Phi Phi, se você deseja pagar diárias mais em conta.

Há também outras indicações mas um pouco mais caras como pousadas 4 estrelas com preços acessíveis (Holiday Inn Resort Phi Phi Island) e o hotel número 1 da região: Zeavola Resort.

Outros hotéis que você pode considerar se hospedar sem medo são: P.P. Blue Sk (Long Beah), PP Insula (Ton Sai) e Phi Phi Cliff Beach Resort (Ton Sai).

Conclusão

É possível sim viajar para lugares incríveis e nos manter conectados com a natureza. Conhecer uma nova fauna, flora, pessoas diferentes e com culturas diferentes, é sempre muito bom.

E agora que já mostramos o que fazer nas Ilhas Phi Phi você não tem mais desculpas, coloque este destino maravilhoso no seu roteiro e viva experiências incríveis.