Você pretende ir à Sydney? Deseja saber o que fazer em Sydney? Se a sua resposta foi sim para uma dessas perguntas, isso significa que você chegou ao lugar certo.
Sydney é uma das maiores cidades da Austrália, um dos lugares mais conhecidos do mundo por possuir uma grande diversidade de animais exóticos.
Sendo a maior cidade do país, Sydney reúne diversos passeios maravilhosos que não somente podem contar com a agitação da cidade, mas também pode te ajudar a conhecer paisagens naturais belíssimas ao realizar passeios por lá.
Quer saber o que fazer em Sydney? Então aperte os cintos, pois a seguir te apresentaremos 10 passeios incríveis que você não pode perder.
O Que fazer em Sydney – Os 10 melhores Passeios em meio ou próximo à Natureza
1 – Baía de Sydney e o Sydney Opera House
A Baía de Sydney é um dos lugares mais visitados da cidade. Lá é possível conhecer a Harbour Bridge, um dos maiores pontos turísticos da cidade.
A Harbour Bridge começou a ser construída em 1924 e liga a cidade do norte ao sul. Ela foi construída toda em aço, demorando 8 anos para ficar pronta. Aliás, mesmo tendo 1400 trabalhadores trabalhando 24 horas por dia.
A ponte é um dos símbolos da Austrália e para ser melhor aproveitada a recomendação é que ela seja cruzada a pé, já que existe a parte dos veículos e outra destinada somente para os pedestres.
Você também pode aproveitar e fazer uma subida ao Pylon Lookout, para ter uma vista ainda mais de cima ou também pode fazer um passeio mais radical com a escalada na ponte de aço.
Durante o passeio a pé pela ponte, você poderá desfrutar de uma vista incrível, onde pode admirar o Opera House e as embarcações que circulam pela baía. O Opera House é um lugar incrível para se conhecer, você curtindo opera ou não. Pois caso não queira apreciar a música, é possível curtir uma tarde no Opera Bar, com uma visão incrível nesse que é um bar aberto ao público.
2 – Bondi Beach
A Praia de Bondi é uma das mais conhecidas da região, atraindo diversos turistas. Se você quer curtir um lindo dia ensolarado e entrar em contato com a natureza por meio de mergulhos ou simplesmente deseja apreciar uma bela paisagem natural, a Bondi Beach é um excelente destino.
A praia belíssima, de águas cristalinas, localizada em um grande centro urbano. Lá é um local muito frequentado por surfistas e turistas dos mais diversos locais do mundo.
Perto da praia você pode desfrutar de um belo parque com área verde e que possui uma boa estrutura para curtir sem nenhuma preocupação. Essa praia é a prova de que Sydney reúne bem a vida urbana com a natureza.
3 – Blue Mountains
Se você quer aproveitar um lugar mais selvagem para relaxar, a Blue Mountains é o lugar ideal, já que em menos de 2 horas você consegue sair bem do centro da cidade e chegar lá.
Por lá você poderá apreciar as mais belas paisagens, pois é uma região repleta de cachoeiras, árvores, animais selvagens e trilhas para que você possa curtir com segurança. Então se você tem um tempinho em seu roteiro, fazer um bate e volta por lá vale muito a pena.
4 – Coogee Beach
Outra praia muito famosa de Sydney é a Coogee Beach. Ela fica aproximadamente 1 hora andando de Bondi Beach e por isso você pode aproveitar para fazer um passeio único por essas praias. Começando pela qual desejar.
A Coogee Beach tem um mar espetacular, com águas azul turquesa que costumam ser bem tranquilas. Bem diferente da Bondi Beach, onde as águas são mais agitadas e por isso costuma atrair muitos surfistas. Se você deseja relaxar e mergulhar, essa praia pode ser ideal.
A faixa de areia até o mar é de tamanho médio e a praia possui uma boa estrutura para receber visitantes.
5 – Gordon’s Bay
Que tal visitar uma praia sossegada e com uma paisagem digna de filme? Essa baía, com uma praia muito bonita, pode ser um lugar perfeito para caminhar, já que é um local tranquilo e um pouco mais afastado das outras praias.
6 – Palm Beach
Palm Beach pode parecer muito longe do Centro de Sydney, mas os 90 minutos de transporte público do centro da cidade até a praia compensa o passeio. Se você quiser passar um final de semana, há uma variedade de acomodações na praia à beira-mar. A região é muito tranquila e ótimo luar.
7 – Manly Beach
Manly Beach é uma praia localizada em Manly, uma península que fica a mais ou menos 30 minutos do Circular Quay (na frente da Opera House). A praia Manly tem uma longa faixa de areia e ao norte da região existem diversas outras praias com piscinas naturais, conhecidas como Fairy Bower e Shelly Beach.
Além disso, se você quer um maior contato com a vida marinha da Austrália, Manly Beach é uma das melhores opções.
8 – Jardim Botânico (Royal Botanic Garden)
Passando por trás da Opera House está o Jardim botânico da cidade, o Royal Botanic Garden. Ele foi aberto no ano de 1816 e lá é onde fica a casa do governador, dentro do seu perímetro.
O Royal Botanic Garden é um dos oásis da cidade de Sydney. Por lá você terá a oportunidade de conhecer a história das plantas e pessoas que são associadas ao Royal Botanic Garden, que é o jardim botânico mais antigo do país. A entrada é gratuita!
Por lá você consegue apreciar uma das mais clássicas vistas dos cartões postais da cidade: a Opera House e a Harbour Bridge. Se for visitar o jardim botânico pode ser uma boa fazer a integração desses locais em seu roteiro de viagem.
Um ótimo passeio gratuito onde você pode fazer boas caminhadas no final da tarde ou apenas pode sentar e apreciar as vistas ao seu redor. Além de contar com as simpáticas cacatuas que por ali transitam.
9 – Watsons Bay
Watsons Bay é um passeio que foge um pouquinho da rota turística de Sydney, mas que mesmo assim vale a pena fazê-lo. Você pode pegar um ferry saindo do Circular Quay, que fica bem na frente da Opera House, para apreciar um belo pôr do sol, enquanto bebe uma cerveja e observa também o mar. Da também para chegar até o lugar através de ônibus.
Se quiser aproveitar ainda mais, a 15 minutos a pé você consegue chegar em uma praia pequena, chamada de Camp Cove Beach. Caminhe por ela e chegue até o farol para ver todo o horizonte da cidade de longe.
10 – Morisset
Se você gosta de animais e deseja ficar um pouquinho mais perto deles, esse é local perfeito. Ao fazer um passeio por Morisset, você terá a oportunidade de conhecer cangurus e entender melhor o mundo deles. Muitos cangurus podem se aproximar de você, eles no geral são muito amigáveis, mas é necessário ter cuidado e não alimentá-los.
Conclusão
Gostou das opções que de demos com o que fazer em Sydney? Acredito que ao realizar uma viagem para um grande centro urbano como esse, muitos nem pensam em se conectar com o meio ambiente, mas com essas opções é possível não somente passear pelos lugares mais famosos da cidade, mas também conseguimos apreciar belas paisagens naturais.
Não há nada melhor do que conseguirmos viajar e aproveitar os pontos badalados de uma cidade, mas conseguir também relaxar e aproveitar a calmaria de lugares que nos conectam com o meio ambiente.
Isso é perfeitamente possível em Sydney!