O que é turismo de natureza?

Nunca a natureza esteve tão na moda, por que será? Na era da informação, onde o acesso da internet encontra-se cada vez mais acessível, possibilitando maior o número de pessoas conectadas, nos faz pensar que as vezes é melhor se desconectar do mundo virtual e nos conectarmos no mundo real, tendo no turismo de natureza uma ótima aliada em nos ajudar nesse sentido.

O que é Turismo de Natureza Turismo de Natureza.

A natureza também nos ajuda a combater o estresse, sabe aquela “semana de cão” que teve no trabalho. Pois é, e o que aconteceria se você tivesse a oportunidade de estar em contato com a natureza no final de semana após esse período?

Os benefícios da natureza

A natureza é democrática, de graça, aproveite e a desfrute preservando-a. Comprovado cientificamente, ela nos proporciona qualidade de vida e bem-estar, dentre diversos benefícios, ao estar em contato com a natureza nos ajuda a reduzir o batimento cardíaco e a pressão. Através dela também estamos mais predispostos a fazer atividades físicas como caminhar, andar de bicicleta ou fazer trilhas.

turismo de natureza turismo de natureza

 Turismo de natureza envolve atividades relacionas a aventura, ecologia educacional ou atividades à céu aberto, portanto pode ser tudo que envolve atividades realizadas em contato com a natureza.

Moramos em um país continental, de uma natureza exuberante e diversificada que aos poucos os brasileiros estão se dando conta das maravilhas que possuímos. Com o auxílio da internet, de aplicativos e de novos serviços de turismo surgindo, fica cada vez mais fácil de se planejar um roteiro sobre turismo de natureza.

Turismo de natureza ganha força no Brasil

Turismo de Natureza Ciclismo na natureza.

Cada vez mais em evidencia, o mercado de turismo de natureza só vem aumentando a cada ano. As fazendas começam a oferecer serviços de turismo ecológicos, parques estaduais começam a ganhar fama e serem cada vez mais frequentados, a educação ecológica vem saindo das salas de aulas e os seus ensinamentos ecológicos vem sendo praticado em contato com a natureza.

Como podem ver o turismo de natureza abrange várias áreas e mercados, aliás um ótimo nicho de mercado que o Brasil infelizmente ainda está aquém do que se poderia faturar. O país riquíssimo pela sua grande diversidade natural, poderia ser uma potência no turismo de natureza se fosse melhor explorado pelo governo. O mesmo já não se aplica aos empresários que já estão atentos a essa “onda”, e com a conscientização das pessoas em ecologia, vem-se também ganhando mais adeptos nesse tipo de turismo.

Veja também nesse Estado: