Ecoturismo no Brasil: 5 destinos para viajar em 2020

ecoturismo no brasil 5 destinos 2020

Ecoturismo no Brasil, neste Ano novo, que tal resolver explorar mais o seu país? E nada melhor do que começar por destinos nacionais, não é mesmo? Caso você seja amante do ecoturismo, então… Está com sorte! Nosso país abriga destinos deslumbrantes voltados ao turismo de natureza. Na região Norte, por exemplo, a parada obrigatória é em Alter do Chão (PA). O balneário paraense foi eleito pelo site Viaja Lá, meta buscador de voos e hotéis líder na América Latina, como o destino tendência para o ano de 2020.

Quer saber quais são os outros destinos voltados ao Ecoturismo no Brasil que vão bombar este ano? Confira a lista que preparamos e programe-se para curtir o melhor do turismo de natureza!

Ecoturismo no Brasil à vista!

Na Região Norte: Alter do Chão (Pará)

Ecoturismo no Brasil: 5 destinos Alter do Chão Ecoturismo no Brasil, Alter do Chão. Foto: Cristiano Santa Cruz.

Como dissemos anteriormente, Alter do Chão (PA) foi eleito como o destino nacional mais procurado para 2020. Situada em Santarém, terceira maior cidade do estado do Pará, a pequena vila de pescadores ganhou notoriedade em 2009, após o jornal inglês The Guardian incluí-la em sua lista das 10 praias de água doce mais bonitas do mundo. Como resultado, o balneário paraense passou a atrair uma grande quantidade de viajantes vindos de todas as partes do globo. A galera é atraída, acima de tudo, por suas belezas naturais que vão desde a magnanimidade da Floresta Amazônica até praias paradisíacas banhadas pelo Rio Tapajós – único afluente do Rio Amazonas com águas cristalinas.

Para os apaixonados por ecoturismo, a dica é fazer a trilha da Serra da Piraoca e o passeio de canoa na Floresta Encantada. De se emocionar!

Saiba mais sobre Alter do Chão

Na Região Nordeste: Chapada Diamantina (Bahia)

Ecoturismo na Chapada Diamantina Ecoturismo no Brasil, Chapada Diamantina.

Grutas, cânions, mirantes, morros, cachoeiras… A Chapada Diamantina (BA) é um prato cheio para quem não dispensa uma verdadeira aventura. Localizada no interior do estado da Bahia, a chapada é considerada um dos pontos altos do ecoturismo do país. São mais de 100 mil hectares divididos da seguinte maneira:

  • 300 km de trilhas;
  • 33 cachoeiras;
  • 2 cavernas, ;
  • 16 sítios históricos;
  • 10 locais próprios para escalada

Ou seja, é atração que não acaba mais! Entre as principais atrações estão o Morro do Pai Inácio, Poço Encantado, Poço Azul e Cachoeira da Fumaça. Certamente essa será uma experiência e tanto!

Na Região Centro-Oeste: Bonito (Mato Grosso do Sul)

Ecoturismo Rio Sacuri. Mato Grosso do Sul. Ecoturismo no Brasil em Bonito. Foto: Fernando Lima.

Verdade seja dita: Bonito faz jus ao nome! Situada a cerca de 300 km da capital, Campo Grande, a pequena cidade sul-mato-grossense foi eleita pela 15ª vez como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Durante a estadia por lá, os viajantes tem a oportunidade de curtir diversas atrações em meio à natureza que vão desde trilhas a banhos de cachoeiras. Ah! Você não dispensa esportes de aventura? Então anote aí: “curtir a adrenalina de uma descida radical à bordo da Boia Cross”, que nada mais é do que um boia individual utilizada para a descida em rios. Prepare-se!

Saiba mais sobre Bonito.

Na Região Sudeste: Parque Nacional da Serra do Caparaó (Minas Gerais e Espírito Santo)

Ecoturismo no Brasil, Parque Nacional da Serra do Caparaó. Parque Nacional da Serra do Caparaó.

A divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo guarda um verdadeiro tesouro natural. Trata-se do Parque Nacional da Serra do Caparaó, um dos locais mais cobiçados por praticantes de esportes de aventura do país, sobretudo montanhistas.

Fundado na década de 60, a unidade de conservação abriga o Pico da Bandeira, 3º ponto mais alto do país com cerca de 2.892 metros de altitude. Com mais de 30 mil hectares, aliás o parque oferece diversos atrativos como trilhas, cachoeiras e piscinas naturais. A dica para este destino é não deixar de visitar as seguintes atrações: Pico da Bandeira, Vale Encantado, Vale Verde, Cachoeira Bonita e Gruta do Jacu.

Saiba mais sobre o Pico da Bandeira, o terceiro maior pico do Brasil.

Na Região Sul: Foz do Iguaçu (Paraná)

Foz-do-Iguaçu Foz do Iguaçu no Paraná.

Foz do Iguaçu é um destino e tanto! Isso porque, a cidade é berço, nada mais, nada menos, do que do Parque Nacional do Iguaçu e suas impressionantes cataratas. Formado por diversas cascatas, o local oferece uma porção de atrativos aos milhares de turistas que visitam o local anualmente. O destaque vai para a famosa Garganta do Diabo, uma queda de 80 metros que pode ser apreciada durante passeio em bote inflável. Que tal?

E então? O que achou da nossa listas sobre o Ecoturismo no Brasil? Curtiu? O importante, acima de tudo, é se divertir!

Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter